Antonio Pinto
Desde 2001 à frente da produtora de áudio Supersonica, Antonio criou diversas trilhas para o cinema e a publicidade nacionais e internacionais. Entre seus trabalhos estão os filmes “Central do Brasil”, “Abril Despedaçado”, “Cidade de Deus”, “Serra Pelada”,“Lula, o Filho do Brasil”, “Awake”, “Collateral”, “Nine Days” e “Joe Bell”; os documentários “Senna” e “Amy” (vencedor do Oscar em 2016) e as séries “Dom”, “Sob Pressão”, “The Mosquito Coast” e “The Me You Can’t See”. Além disso, Antonio também assinou a direção musical da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Entre os prêmios conquistados no Brasil estão os de melhor trilha sonora com “Lula, o Filho do Brasil” no Prêmio Acie de Cinema; melhor música com “Central do Brasil” no Prêmio Guarani e Prêmio Sharp, e melhor trilha sonora com “À Deriva” no Cine Ceará.
Já nos festivais internacionais, Antonio recebeu World Sountrack Awards de melhor trilha por “Cidade de Deus”; o Top Box Office Films com “Collateral”, além de ter sido indicado ao Globo de Ouro, na categoria melhor música original para filme, por seu trabalho em parceria com a cantora Shakira em “O Amor nos Tempos do Cólera”.
Antonio tem três filhos: Sebastião, de 10 anos, Joaquim, de 19 e Manuela, de 21.